quinta-feira, 30 de julho de 2015

Mulheres e futebol

Oi oi, tudo bem com vocês? Então, como vocês sabem eu amo futebol, e escuto muito pessoas dizendo que mulher não pode gostar desse esporte, que não conseguem entender e tudo mais, eu acho isso ridículo, uma forma de preconceito.
Uma coisa lhes digo, não é fácil ser mulher e gostar de futebol, não mesmo, as que entendem e praticam sofrem, como os homens que gostam de moda. A sociedade impõe o que cada a mulher e o homem devem ou não gostar e se sentir bem, até quando isso?
Quando uma mulher diz que gosta de futebol, pensarão...
“Bonitinha. Deve saber quem é o Neymar, o Ronaldo e o Rogério Ceni. Talvez já tenha ouvido falar no Valdívia. Deve saber a diferença entre pênalti e falta. Talvez saiba que o Boca Juniors é argentino. E pode até ter ido uma ou duas vezes ao estádio, acompanhando o pai ou namorado, claro”. 



Primeiramente, não me venham falar da bunda do Hulk, ou então querer palpitar sobre a beleza dos jogadores, dizer apenas isso não te faz saber de futebol, faz com que as mulheres, de uma forma geral sejam alvo de críticas por não terem argumentos que fortaleçam o seu amor pelo esporte. Em um jogo não vale se dizer apenas sobre a forma dos jogadores, vale sim falar sobre seu desempenho em campo. #SemMariasChuteirasTambém

Mas pera aí... " Mas tem outro tipo de mulher frequentadora de estádio: a sem noção. É aquela que só dá palpite errado, atrapalha sua concentração no jogo, quer fazer DR em plena arquibancada ou simplesmente adota um time novo a cada namoro que engata- isso tudo pra não permitir que o cara vá sozinho no estádio. Um porre. Não gosta de futebol vai tomar um chope com as amigas, pô! " Tutu Lombardi

É difícil ver uma mulher em um estádio? Por que?!

É difícil ver que uma mulher sabe mais sobre o esquema tático do seu time do que você?

É difícil ver que uma mulher sabe o elenco do seu time do coração de trás para frente? Experimentem falar.


"Mas quando você já tiver comprovado saber o elenco do seu time de trás para frente, os campeões das últimas 3 libertadores, o nome do estádio do Guarani (esse é fofo e toda mulher teeeem que saber) e o currículo básico do Guardiola, SEMPRE vai ter um infeliz para dizer “ah, mas então explica o que é um impedimento!”.
Isso é mais agressivo do que nos perguntar se sabemos se rímel é para passar nos cílios ou na sola do pé" Ruth Manus

''Nossa, menina não pode gostar de futebol, futebol é coisa de menino'' ; ''Vai lavar louça, você não entende nada'' ; ''Maria Chuteira'' ; ''Só assisti jogo pra ver os jogadores bonitões.'' ; ''Então você é são paulina? diz o nome de 5 jogadores ( dai você diz cinco do presente e cinco do passado e ele cai no chão ♥ ) '' ''Você não sabe o que é um pênalti'' ''Chorar por clube? ah para, vai chorar vendo filme" "Saber de campeonato de várzea é fácil, quero ver saber da Champions''
e por ai vai...
Que tal, experimentar falar sobre a Sul-Americana, sobre como os pontos corridos é bem melhor no Brasileirão,sobre como muitos jogadores da base não são valorizados e em como isso afeta a seleção brasileiro no futuro, em como os empresários influenciam de forma negativa, experimentem assistir programas esportivos/jogos envés de novelas, deixar de sair com uma amiga porque vai ter um jogo importante, virar sócia do seu clube, ir ao estádio ou fazer uma roda de amigos para assistir a uma partida e fazer uma boa resenha.


O amor pelo futebol não é só durante os 90 minutos, vai muito além disso. Só não entende quem nunca experimentou colocar seu coração dentro de campo, vibrar, cantar, chorar e sorrir junto. 

Um comentário:

  1. Adorei o post Bia! Muito lindo o seu amor pelo futebol, é claro e pelo seu time do coração! Você sim é um lindo exemplo de uma mulher que verdadeiramente ama, torce e sofre tudo com o seu time! Parabéns, torço por mais mulheres como você no nosso meio! Beijos

    ResponderExcluir